sexta-feira, novembro 23, 2007

Ganda Moca!

A "Moquinhas" fez anos ontem, aliás antes de ontem, mas por causa do jetleg e da diferença horária só agora pode seguir o Parabéns a você nesta data querida...
(do Toí, porque o da Mãe vai já de seguida)

Querida filhota, como o prometido é dvidro, aqui vai...Como te deves lembrar, esta fotografia foi tirada em Dez/Jan no nosso quintal em Aljustrel em 1982/1983, tinhas acabado de fazer 6 anos! Gosto muito desta fotografia, por causa do teu olhar de quem está já a tramar alguma coisa ou então a refilar, porque ainda não estavas com a pose adequada para a fotografia!!!
Aquelas ervas infernais que cresciam por todo o lado e que vocês aproveitavam para fazer comidinhas para as bonecas e se embonecarem ou então para atirarem para algumas pessoas que passavam junto da nossa casa, enfim tinham uma imaginação fértil! (vou ter que interromper, mas continua)

terça-feira, novembro 20, 2007

Águas calientes

Aos meus amigos que derivado a este post me encontraram aqui, o Aníbal Russo, o Domingos Borralho, que me deixou um comentário bem simpático, os Gaioso e "tutti quanti", podem crer que nesta terra, sempre que saio para o mar, nestas águas calientes, me lembro de vocês todos. Um grande abraço moçambicano. Estamos juntos!

segunda-feira, novembro 19, 2007

no Jardim Botânico

Uma passadeira elevada sobre as margens do "Crocodile River". Brrrrr!

domingo, novembro 18, 2007

Espelho meu, espelho meu...

nas compras em Nelspruit, na secção dos atoalhados e roupas de cama. Um must! ... must get out of here, que tenho uma dose de "ribs" à minha espera.

sábado, novembro 10, 2007

em Matalane, terra de Malangatana


Esta é a Rita
bravíssima estudante que interrompeu o 4º ano de Medicina em Bruxelas para vir fazer trabalho voluntário nos Hospitais de Maputo. As crianças estavam fascinadas com ela, não sei se por causa do sorriso se das tranças loiras!
A Dininha é que mesmo no meio do mato não largava o telélé. É muito stress e muita preocupação, coitadinha! Aqui apanhei-a à conversa com o amigo Luís Silva e nem quero saber o que estariam eles a tramar!

domingo, novembro 04, 2007

na escolinha da Dina

os finalistas organizaram um café-concerto para angariar fundos.
Brilharam e parece que também angariaram. Parabéns!

As teachers também brilharam, mas angariar só angariaram
uns quantos assobios, para além da minha admiração.