domingo, novembro 23, 2008

fim de semana lancinante

Sábado na festa de aniversário da Escola
com espectáculo, danças e castanhas assadas


e no domingo...

Algures numa ilha deserta, com água limpinha.
As coordenadas da ilha, por motivos óbvios, são secretas
(ao D, quando cá vier eu digo)
Em homenagem ao simpático animal que lá estava quando chegámos, e que depois nos deixou sozinhos, baptizámos a ilha de Ilha do Pelicano

sábado, novembro 22, 2008

dia de festa na Escola

(clicar na imagem para ampliar) como eu sei que o avô destes meninos tem aqui vindo visitar-me com alguma regularidade, vai aqui uma lembrança do dia de hoje na Escola. Com um abraço e um beijo também à avó Elisa... Ué!

sexta-feira, novembro 21, 2008

...e com este último termino a minha série. A próxima, prometo, serão só avózices.

vaidoso eu?

este sou eu com cara de "vernisage" numa foto gentilmente cedida pelo meu amigo Zé Ferreira Mendes, que me perguntou se a próxima exposição será "Boca na Boca".

quinta-feira, novembro 20, 2008

A morte da bezerra

(um pequeno post narcísico)
ainda sem confirmação oficial, amanhã sexta feira, cerca das 14 horas de Portugal, 16 em Maputo, na RTP África/Internacional poderão assistir a um altíssimo momento de comunicação e cultura. Tão altíssimo que o camaraman de serviço parecia estar mais interessado na morte da bezerra.

terça-feira, novembro 18, 2008

"no Olho"

inicialmente era assim que estava para se chamar a exposição, mas a Dina não gostou e eu lá tive que lhe mudar o nome...

segunda-feira, novembro 17, 2008

O périplo das ilhas

Estão todos convidados!
Para quem vier do puto e quiser fazer o périplo das ilhas à vela, basta trazer um salpicão um queijo da serra ou uma garrafa de medronho que o passeio é à borla. Os outros pagam. Mas pode ser em meticais que nós por cá temos caranguejo e "Dogeme" fresquinha e barata.

sexta-feira, novembro 14, 2008

esta é pra dar uma folga à Avó

Estes dois sou eu e o meu amigo João ao largo de Maputo
a bordo de um Prindle 18, que é uma bomba que até ski puxa, ou há-de puxar... é só esperar que a água aqueça um pouco. E enquanto não aquece, vamos fazendo corridas com os cargueiros que por estas paragens andam na brasa a fugir dos piratas. He! He!

Este outro cromo era até há pouco tempo o elemento mais novo da família Adams, perdão, da família Melo. Nesta foto, dedicada ao avô, podemos vê-lo em plena prática do seu desporto favorito, enquanto a mana, o tal "vírus" de há dias, já se vai desenrascando nestes barquinhos que são uma cópia sul-africana nos nossos Optimists.

quarta-feira, novembro 12, 2008

Avózice

A alegria e a excitação da Dininha são tão grandes que até na cozinha as pegas prás panelas já trazem o logotipo do catraio.

domingo, novembro 02, 2008

no Kruger pela enésima vez

Ir de manhã e vir à noite... uma canseira.
... mas eu já tinha prometido às crianças!
Salvou-se o almoço em Skukuza