sábado, setembro 29, 2007

O Clube Naval

Sentado na esplanada do Clube Naval de Maputo, dou por mim a reparar nas enormes semelhanças com o antigo Clube Nun’Alvares de Luanda, e penso que é essa talvez uma das coisas que me agrada aqui. A piscina com os barcos aqui mesmo ao lado, o ar familiar dos frequentadores, a baía...
Claro que a praia aqui não presta, mas também me lembro que na baía em frente ao Nun’Alvares quase ninguém se banhava. Era preciso atravessar a estrada para ir dar um mergulho à contra-costa. Os mais velhos por vezes até aproveitavam para beber uma cerveja e comer uns camarões no CesarBar do pai do Zinho. Lembras-te, mana?
E como eu cada vez acredito mais em bruxas, no preciso momento em que escrevo isto, reparo e oiço no altifalante aqui ao lado o Domenico Modugno que canta o "Volare Volare nelblu dipintodiblu"

e este é o sr. Mário, empregado do bar do Clube, que é de uma simpatia irresistível.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ainda ontem fui almoçar à Ilha de Luanda e me falaram dos clubes da ilha - Náutico e Naval. Será que falas de um deles? Um está abandonado em obras ... Também me lembrei dos Clubes de Maputo, com as suas piscinas e barcos. Paula

5:31 da manhã  
Blogger Toix disse...

era logo o primeiro que se chamava Nun'Alvares e obviamente que já não

5:55 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial