domingo, abril 29, 2007

Euzinha


Queridos amigos!

Aqui estou eu às 6h da manhã a tomar o "matabicho" (há quanto tempo que eu não ouvia este termo!!!), por isso o meu sorriso um pouco amarelo... O que vocês estão a ver, é parte da minha cozinha. Cá continuo nestas paragens do Índico, com acácias por todo o lado, sol às 5.30h da manhã, com ruas carregadas de lixo, com gente pobre, mas sempre sorridente. E eu começo a trabalhar às 8.30h da manhã e só termino às 7.30h da tarde, que por sinal já é noite serrada (esta é a parte chata), mas a vida é feita disto tudo, por isso tento tirar o melhor partido do que vou vendo, do que vou sentindo e do que vou vivendo, é mais uma aprendizagem.
A minha Escola é muito bonita, com condições espectaculares, com professores, uns mais simpáticos do que outros, uns melhor profissionais do que outros, como em todo o sítio. Na minha perspectiva com horários um pouco sobrecarregados para meu gosto e outras mais coisas, mas isso ficará para mais tarde quando escrever as minhas memórias desta minha estadia. Os funcionários um pouco "há-di fazer", não pensem que é só no Alentejo!, mas na generalidade simpáticos. Os alunos, de várias nacionalidades e culturas, dão um colorido bem simpático à Escola, e não dão nem metade do trabalho que dão "os nossos" aí.
Agradeço a todos vós que me têm deixado mensagens aqui e peço-vos desculpa de só agora escrever, mas como não tenho net em casa torna-se difícil! Tenho imensas saudades de todos. A minha filha Joana que me tem feito falta para discutir comigo sobre as roupas e os adereços que uso, pois o Toí tem falta de gosto e acha que tudo me fica bem! Hi!, Hi!!!!... O meu querido irmão que ainda tenho esperança de trabalharmos juntos e levarmos tudo à frente, discutiríamos todos os dias, mas já faz parte do nosso ADN. Mónica diz qq coisa, não sei de ti precisamente desde o dia 15 de Abril, ultima vez que falámos. Está tudo bem?
Vou ficar por aqui, pois o Toí está a ficar com "frenicoques", com medo que a bateria do computador vá a baixo.
Milhões de beijos: Di e João, Martim, Paula e António, São e Zé, Cição, Olguinhas, Lena (Tia Migá), Xinha, Beto, Néné, Ía, Manétó, Luises, Eugénia, Isabelita e Fred, Teresa, sobrinhos e todos mais que vai acabar a bateria...
Dina

terça-feira, abril 17, 2007

Fins de semana alucinantes

No domingo de Páscoa, como era um dia Santo, estes três santinhos e mais eu passámos o dia nisto, na santa comezaina!

... e então não é que este amigo, para além de saber cozinhar, também tem um Hobie Cat!?


Lá tive eu que me sacrificar. Que chatice!

(este post vai com especial dedicatória para o Luís Silva, para a Isabel e para o meu filho Dee que também gosta de Hobie Cats)

domingo, abril 15, 2007

Chamava-se Nini...

Aqui há dias fomos a uma recepção que metia ministros, embaixadores e mais não sei quantos, e como já é costume a Dininha era a garota mais linda do baile.

segunda-feira, abril 09, 2007

Um coral ou uma flôr do mar?


Não sei quantos quilómetros tem esta ilha


mas foram necessárias mais de duas horas para lhe dar a volta.

sábado, abril 07, 2007

Na ilha dos portugueses

Isto não é para fazer inveja...


É para que vocês dêem corda às chinelas e apanhem o avião quanto antes.


Ao largo de Maputo, o arquipélago de Inhaca fica mais ou menos na intercepção da ilha do Mussulo, da Culatra, da Jamaica e ...
o Paraíso.