quinta-feira, outubro 18, 2007

With a little help from my friends

Estes dois jovens aqui ao meu lado, até há pouco bolseiros da Fundação Aga Khan, terminaram com notas brilhantes o 12º ano na Escola Portuguesa de Moçambique, e o que mais gostariam era de continuarem os estudos superiores em Portugal. Candidataram-se e entraram nas faculdades que escolheram como primeira opção, apesar de não terem sido contemplados pelo contingente especial, como os seus colegas portugueses.

Depois de um grande esforço, e com a agravante de tudo ter sido feito à distância, estão agora matriculados, um no ISCTE, no curso de Gestão, e o outro no Instituto Superior Técnico, no curso de Engenharia Informática. Entretanto, a Fundação Aga Khan suspendeu-lhes a bolsa, pois dizem que não é sua prática atribuir bolsas a alunos do ensino superior. Desde há uns meses que se escrevem cartas à Fundação e eles vão dizendo que estão a ponderar, mas até hoje não houve nenhuma resposta concreta. Depois de vários contactos com as respectivas faculdades, o que lhes dizem é que as bolsas disponíveis são para serem atribuidas a alunos portugueses. E como vocês sabem, "o tempo ruge", e as aulas já começaram nas Faculdades. Assim sendo, lanço daqui um apelo aos meus amigos que passem por aqui, caso tenham alguma ideia brilhante relativamente a bolsas, ou tenham qualquer outra forma de os poder ajudar, digam. Beijos D.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Sinto-me impedernida, não sei como ajudar.
bjs Olga

12:01 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Olga, gostei mt de te ver !!
Estás muito bonita.
1 bj
São Cotta

9:27 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Minha querida tia,

Aqui vai a minha contribuição, nem sei se poderá ajudar:

http://www.sas.utl.pt/

http://www.contactoicep.icep.pt/pt/ns0/ta142/s2/ta.aspx


Estive tb a ver, e o Despacho n.o 4183/2007 não fala em atribuição de bolsas exclusivamente a cidadãos portugueses.

Lembro-me também que, quando eu andava no ISCTE que havia um protocolo com a Universidade Eduardo Mondlane, será que não encaixava?

Espero que os seus meninos tenham sorte...

Fico a aguardar noticias (e que sejam boas!).

Mil beijinhos,

Rita Alves

8:08 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial